03 junho 2013

Em busca da franja ideal

Olá pessoal, como vocês estão? Eu tô super bem e diferente rs quem me acompanha pelo instagram @pallomatamirys já viu que eu cortei meu cabelo, e radicalizei um pouquinho, cortei uma franjinha reta com alguns fios desfiados, me arrisquei em algo que eu já queria fazer a muito tempo, mas faltava coragem, o legal é que eu cortei sozinha, eu sempre cortei minha franja em casa mesmo, aparava, mudava o formato mas nunca havia feito algo tão diferente da minha realidade, tão "polêmico" rs cortei também o comprimento do cabelo mas não mudou nada, foi só pra tirar as pontinhas finas e duplas. Não sei se vocês sabem mas eu sou muito chata com o meu cabelo, só eu corto minha franja, só eu escovo, prancho etc única coisa que eu não faço ainda sozinha é a escova progressiva, mas ainda, um dia eu aprendo kk eu sou meio desconfiada com essas coisas, e tenho medo de alguém estragar meu cabelo, por isso eu aprendi a fazer tudo em mim, e até agradeço, porque assim eu sei oque eu passo e faço com meu cabelo, e não gasto muito com cabeleireiro.
E falando em franja eu resolvi trazer pra vocês vários modelos diferentes de franjas, de diferentes texturas de cabelo e formato de rosto, bora ver?
A franja reta é ideal para quem tem os cabelos lisos ou os mantém alisados, é um modelo de corte que tem que se permanecer intacto se não já viu, fica uó rs
A franja lateral é um dos modelos mais usados, geralmente as meninas que cortam franja reta quando começa a crescer faz uso da franja lateral, que discreta e bem mais fácil de se adaptar a vários formatos de rosto.



A franja lateral/diagonal desfiada é a mais usada pois é um corte super moderno e combina com vários estilos, desde uma menina mais rock'n roll até uma mais romântica, o corte desconectado mistura-se aos fios do comprimento do cabelo unindo a franja ao visual total. 

A franja comprida é mais usada por quem não assume de cara a franja curta, ou então para as mais glamourosas que amam jogar os cabelos de um lado pro outro

Geralmente todos os cortes curtos ou supercurtos vêem acompanhados de franjas oque é lindo, dá um charme a mais, e não tira a feminilidade da mulher, e o efeito podem ser variados, desde os mais girlie como o modelo da Sandy como os mais inovadores e disconectos de Rihanna e Vic Beckham. 
As franjas não são exclusivas para os cabelos lisos, nas madeixas cacheadas também fica lindo, vai do carão para segurar uma franja cacheada, mas que é lindo é. 
E se você ainda não se decidiu no modelo da sua franja eu deixo aqui pra vocês, um modelo dos formatos de rostos e franjas mais adequadas para cada um deles, identifique seu formato de rosto e acerte na sua franja

Espero que tenham gostado das dicas, fiquem com Deus.