03 junho 2013

Em busca da franja ideal

Olá pessoal, como vocês estão? Eu tô super bem e diferente rs quem me acompanha pelo instagram @pallomatamirys já viu que eu cortei meu cabelo, e radicalizei um pouquinho, cortei uma franjinha reta com alguns fios desfiados, me arrisquei em algo que eu já queria fazer a muito tempo, mas faltava coragem, o legal é que eu cortei sozinha, eu sempre cortei minha franja em casa mesmo, aparava, mudava o formato mas nunca havia feito algo tão diferente da minha realidade, tão "polêmico" rs cortei também o comprimento do cabelo mas não mudou nada, foi só pra tirar as pontinhas finas e duplas. Não sei se vocês sabem mas eu sou muito chata com o meu cabelo, só eu corto minha franja, só eu escovo, prancho etc única coisa que eu não faço ainda sozinha é a escova progressiva, mas ainda, um dia eu aprendo kk eu sou meio desconfiada com essas coisas, e tenho medo de alguém estragar meu cabelo, por isso eu aprendi a fazer tudo em mim, e até agradeço, porque assim eu sei oque eu passo e faço com meu cabelo, e não gasto muito com cabeleireiro.
E falando em franja eu resolvi trazer pra vocês vários modelos diferentes de franjas, de diferentes texturas de cabelo e formato de rosto, bora ver?
A franja reta é ideal para quem tem os cabelos lisos ou os mantém alisados, é um modelo de corte que tem que se permanecer intacto se não já viu, fica uó rs
A franja lateral é um dos modelos mais usados, geralmente as meninas que cortam franja reta quando começa a crescer faz uso da franja lateral, que discreta e bem mais fácil de se adaptar a vários formatos de rosto.



A franja lateral/diagonal desfiada é a mais usada pois é um corte super moderno e combina com vários estilos, desde uma menina mais rock'n roll até uma mais romântica, o corte desconectado mistura-se aos fios do comprimento do cabelo unindo a franja ao visual total. 

A franja comprida é mais usada por quem não assume de cara a franja curta, ou então para as mais glamourosas que amam jogar os cabelos de um lado pro outro

Geralmente todos os cortes curtos ou supercurtos vêem acompanhados de franjas oque é lindo, dá um charme a mais, e não tira a feminilidade da mulher, e o efeito podem ser variados, desde os mais girlie como o modelo da Sandy como os mais inovadores e disconectos de Rihanna e Vic Beckham. 
As franjas não são exclusivas para os cabelos lisos, nas madeixas cacheadas também fica lindo, vai do carão para segurar uma franja cacheada, mas que é lindo é. 
E se você ainda não se decidiu no modelo da sua franja eu deixo aqui pra vocês, um modelo dos formatos de rostos e franjas mais adequadas para cada um deles, identifique seu formato de rosto e acerte na sua franja

Espero que tenham gostado das dicas, fiquem com Deus.



28 comentários:

  1. Cortei minha franja na última sexta feira. O modelo que escolhi foi a franja lateral, mas também dá para usar como franja reta. ♥ Amei o post de hoje, querida.

    >>Blog<< >>Fan Page<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha está assim tbm, uso dos dois jeitos, bjsss!!!

      Excluir
  2. Amo franja reta *-* É tão linda, fofa e feminina! Tive franja assim por bastante tempo mas ai fui mudando o corte do cabelo e franja tb sem querer rs! Pretendo voltar logo com ela nesse estilo, sempre amei <33

    Beijinho, jé
    somecharm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cortei pela primeira vez, tô amando por enquanto haha Bjsss

      Excluir
  3. Amo franja lateral!

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Franja reta é muito amor *-* mas não combina comigo ):
    Cortei e me arrependi perdidamente, ainda está crescendo, está no queixo, não quero mais franja.
    haha
    Beijos
    http://nuvemderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um amor mas tbm é um sofrimento porque o vento deixa ela 3 mil vezes mais bagunçada do que a franja lateral haha Bjss

      Excluir
  5. Eu cortei franja reta também, rs.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, vou correr no teu blog pra ver fotos suas rs

      Excluir
  6. Só gosto de franja mais compridinha hehehe
    beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho lindo tbm, mas já usei assim por muito tempo enjooei

      Excluir
  7. Adoro franjinha!

    beijos,
    ps: tá rolando sorteio no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nem me fala, tô doida pra cortar a minha! rs
    Lá no blog tá rolando um sorteio super legal, depois dá uma passadinha pra conferir :)
    Grande beijo.

    http://avengercarla.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Palloma
    Eu sou apaixonada por franjas tanto que ja uso a uns 10 anos quase essa franja lateral que ach perfeita

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm adoro não me vejo sem qualquer tipo de franja kk

      Excluir
  10. Adorei o post.

    Eu tenho cabelo bem enrolado estilo black power...
    E uso franja sim...
    Fico muito bonito.

    http://tarde-inverno.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Adoro franjas, queria ter coragem de cortar!
    As fotos do post estão ótimas, gostei :)

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga perde o medo e vai, se der certo ótimo se não der continua tentando kkk

      Excluir
  12. Eu já tive franja, mas dá muito trabalho e desisti dela. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida como está, adorei seu post, sabe eu estava procurando sobre isso esses dias atrás, mas fala sério cada franja mais linda que a outra, mas da um megahiper trabalho! kkkkkkk mas eu que coincidência linda, kkkkkkkk, quero que você também confira o meu novo post aqui: http://www.meninasabida.com.br/botas-femininas-para-inverno-2013

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei essas franjas para cabelo cacheados, vou testar no meu *-*
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.