20 junho 2013

Filmes da minha, da sua, da nossa adolescência

Olá pessoal esses dias parei pra pensar nos filmes que eu assisti durante a minha adolescência e que de alguma forma me marcaram, tanto que alguns eu lembro até com quem eu assisti, onde assisti, qual foi minha reação e etc (sou dessas) enfim pensando nisso eu escolhi 10 filmes que eu assisti na minha adolescência e que tenho certeza que muitas de vocês já assistiram também, se não assistiram todos pelo menos mais da metade se que já assistiram, eu tentei escolher 10 filmes porém não consegui vinham muitos na mente e fiz um Top 11 que era pra ser um Top 10 rs.

1- A nova Cinderela

Quem nunca assistiu esse filme gente? A história é baseada no conto de fadas que todas conhecemos, só que de uma maneira mais moderna. Sam é órfã e mora com a madrasta e suas duas meia-irmãs que são duas pestes, Sam conversa com um garoto da sua escola pelo bate papo mas os dois não sabem quem são e por várias vezes se esbarram na escola, o garoto é Austin Ames o cara mais popular da escola, enfim não vou falar muito porque sou dessas que acabo contando o final, a trama se desenrola nesse cenário dos contos de fadas e tem seu final feliz também. Ainda não viu? Será possível? Corre e veja!

2- Paixão de aluguel
Mais um filme com Hillary Duff, com uma história lindinha, no filme ela é Holly uma adolescente que mora com a mãe e a irmã e está cansada de sempre se mudar quando a mãe termina com o namorado, e toda vez que a mãe arruma um novo namorado ela traça o plano perfeito de separá-los, até que Holly decide inventar um admirador secreto para a mãe, só que essa história da muito certo e ela tem que arrumar um homem perfeito para a mãe só que de verdade, e ela arruma o tio de uma amiga da escola para se passar por esse homem apaixonado, que se torna super parceiro dela só que essas mentiras poem em risco a felicidade de todos. Se ainda não viu, coooooorre pra ver como termina vale muito a pena.

3- O diário da Princesa
Quem nunca viu esse filme não vive na Terra '0' rs. Mia é uma adolescente que vive em Manhattan com sua mãe, e do nada descobre que seu pai é o príncipe de Genovia, sua avó a Rainha Clarisse lhe dá aulas de etiqueta e a ensina como uma princesa deve se comportar, mas surge um impasse e Mia tem de decidir se quer ser uma princesa e morar em Genovia ou continuar sendo uma adolescente normal e viver em Manhattan. Esse filme tem sequencia porém não gostei muito do 2 porque eu adoro mesmo é as partes da Mia tendo as aulas de comportamento e a mudança de visual que a deixa linda.

4- Legalmente loira
Elle Woods éuma legítima patricinha, líder da fraternidade da escola, musa dos calendários etc, namora com o cara mais gato do colégio, até que Warner seu então namorado vai estudar Direito na Universidade de Harvard e lá conhece uma outra garota e começa a namorar com ela, Elle descobre tudo e o motivo usado por Warner é de que ela é fútil demais, pensando nisso Elle resolve começar a se dedicar aos estudos para poder ir também para Harvard e provar para Warner que não é tão fútil como ele pensa. Esse filme também tem continuação, confesso que desde gosto mais do segundo filme mas o primeiro é ótimo também, no segundo Elle já está na Universidade e luta por outras causas, iiiiiish contei o final do primeiro filme já rs.

5- Miss Simpatia (1 e 2)
Grace Hart é uma agente do FBI que não é nem um pouco vaidosa e sim muito brava, mas surge uma missão no concurso de Miss Estados Unidos e deve-se infiltrar uma agente disfarçada de Miss e a única disponível é Grace, mesmo não gostando da ideia ela aceita e passa a aprender como uma miss se comporta com um consultor super obsessivo que tem a missão de transformá-la numa lady. Dando sequencia no segundo filme Grace já é uma celebridade por ter participado do concurso de Miss USA, e não trabalha mais como agente do FBI e sim como "rosto oficial do FBI", na continuação Grace tem a companhia de Sam Fuller que também é do FBI, que tem por missão ser a guarda costas de Grace, juntas em Las Vegas elas descobrem que os amigos de Grace, Stan Fields apresentador de concursos e Cheryl Frazier vencedora do Miss USA que Grace participou foram sequestrados e estão sob perigo e juntas as duas procuram resolver o caso. 

6- O Diabo veste Prada
Andrea Sachs é uma recém formada em jornalismo que se vê sem emprego em NY, resolve tentar uma vaga de assistente na Revista Runway, dirigida pela carrasca Miranda Priestly. Andrea não faz o estilo de garota que trabalha na Runway, mas para permanecer no emprego e tentar ser reconhecida ela muda radicalmente seu visual e se mostra uma bela garota que quase fica louca com as milhares de tarefas que a chefe lhe passa. Esse filme entra na lista dos meus preferidos por ser envolvido no mundo da moda, se ainda não assistiu não perca mais tempo, ASSISTA é muito bom. 

7- De repente 30
Esse é um dos filmes que eu lembro quem me indicou, lembro a locadora que eu loquei, lembro com quem assisti, como estava o clima etc, foi muito marcante pra mim rs Jenna é uma adolescente de 13 anos e está descontente com sua vida, pois seus amigos populares não lhe dão atenção, seus pais pegam no pé, e o garoto que ela gosta nem sabe que ela existe, durante a sua festa de aniversário por uma brincadeira ela é trancada dentro do armário e é esquecida lá dentro, frustrada Jenna faz um pedido de ter logo 30 anos, pois acha que essa é a idade do sucesso, e eis que milagrosamente o seu pedido se torna real, de inicio ela fica assustada mas aos poucos vai se acostumando com a vida que ela conquistou. É um filme muito bonitinho e divertido sempre que vejo passando em algum lugar eu assisto de novo.

8- Meninas Malvadas
Esse é um clássico dos filmes adolescentes, me arrisco a dizer que não há nenhuma garota que nunca assistiu ou pelo menos ouviu falar. Cady cresceu na África e sempre estudou em casa, após se mudar para os Estados Unidos ela passa a frequentar uma escola e descobre o quão más as meninas são, e pra piorar de vez a situação de Cady ela se apaixona pelo garoto errado. 

9- A filha do Presidente
Samantha é a filha única do presidente dos EUA que aos 18 anos que ir para a faculdade sem o acompanhamento dos seguranças presidenciais, seu pai mesmo preocupado a libera mas sem que ela saiba manda um agente disfarçado para protegê-la, eles se tornam amigos e apaixonam-se, mas Samantha descobre que ele é na verdade um agente mandado por seu pai e briga com ele, o agente pede para que o troquem de serviço para não ver mais Samantha mas o amor fala mais forte, enfim vejam o filme é bem engraçado também.

10- No pique de Nova York
Meu filme predileto das gêmeas Olsen, deve ser porque se passa em NY e elas já estão mais grandinhas sem contar que é divertidíssimo. Como sempre as gêmeas não se dão bem e tem personalidades diferentes , juntas as duas viajam de Long Island para NY, Jane para discursar para pessoas super inteligentes e Roxy para entregar sua fita demo para o Simple Plan que está fazendo um show na cidade, nesse roteiro as duas se envolvem em muitas confusões quando acidentalmente sequestram o cachorro de um politico.

11- Tudo que uma garota quer
Amanda Bynes, ah Amanda Bynes você era tão fofa porque se acabou menina, toma rumo na vida kkk eu adoro esse filme porque mostra que nós meninas também podemos ter um relacionamento muito com o nosso pais também, e não exclusivamente com as mães. Aos 17 anos Daphne decide conhecer seu pai que mora na Inglaterra, mas ele não sabe que tem uma filha, ao chegar na família tradicional de políticos ingleses Daphne enfrenta problemas com os hábitos, já que ela é criada de maneira liberal e a família do pai não permite, e são totalmente rígidos.

Depois de um tempão escrevendo (e vocês lendo) eu chego ao fim do post, com a pergunta: Qual dos filmes da lista vocês já assistiram? Conta pra mim nos comentários e se tiver algum outro filme comentem também, vai que ai eu que ainda não assisti né. 
Espero que tenham gostado deste Top, deixem sugestões para novos Top 10 aqui no EF.




10 comentários:

  1. Esses filmes são demaaais! Já vi todos. ♥

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha dificil ter alguém que não tenha assistido todos kk bjss

      Excluir
  2. Ai amei rever , mas o Diabo veste Prada, De Repente 30 são inesquecíveis
    bjks no coração
    Monica Miranda
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ja vi tds esses menos Miss Simpatia (1 e 2) nem o um nem o 2 kk mais o resto eu vi e gosto mt *-*
    Bjs http://umtoqueamaisfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. anacaroline 016@hotmail..com21 de junho de 2013 às 14:16

    Palloma uma dica: Nao sei se vc gosta de ler, mas msm q nao goste te indico a saga Fazendo meu filme, da autora brasileira Paula Pimenta. A Fani personagem principal e louca por filmes, e o livro e cheio de citacoes de seus filmes favoritos. Se vc gosta de filmes como eu, vai amar. Alem disso o livro conta uma história linda de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, vou procurar pelo livro, já tinha ouvido falar mas nunca tinha lido a sinopse nem nada, a história parece ser muito legal, vou procurar pra comprar!

      Excluir
  5. Oi linda , Palloma vc foi tag-ada bjs

    http://tatiane22almeida.blogspot.com.br/2013/06/tag-disney-party-people-woo-hoo.html

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.