11 agosto 2013

Um papo fitness: 3 exercícios seca barriga para fazer em casa.

Olá meninas! Desculpe a falta de tempo, esse final de semana foi realmente corrido e só consegui postar hoje. E ai, como anda a dieta? E a academia? Não faz academia? Tá esperando o que? É uma ótima maneira de perder peso e ter um corpo saudável. Mas se não tem tempo de fazer ao menos tire 20 minutos em casa para fazer essa série de três exercícios que auxiliam na queima de gordura e para chegar mais perto daquela barriga sequinha e do bumbum levantado. Vamos aprender? 

1.  Agachamento
Neste exercício, deve-se afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar.


2. Flexão de braço
Neste exercício, deve-se deitar-se no chão e, depois, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levantar o corpo.

3. Flexão de alpinista
Neste exercício deve-se apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. A seguir, deve-se dobrar um dos joelhos e tentar encostá-lo no braço contralateral.

Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início.
Esses exercícios são considerados aeróbicos, pois são de longa duração e baixa intensidade, sendo ótimos para perder barriga. Mas, para conseguir emagrecer e não voltar a engordar, deve-se ter um reeducação alimentar e praticar exercícios físicos de forma regular. 
Atenção: Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício. Um bom educador físico poderá indicar uma série de exercícios completa que se pode fazer em casa ou na academia para alcançar resultados duradouros.
Então meninas o que acharam? Eu faço e recomendo, vocês sentirão um pouco de dor no começo mas não há vitória sem dor não é mesmo? rs. Espero que tenham gostado e depois me contem o que estão achando dos exercícios, e não esqueçam do bom e velho abdominal! 
Até, beijo diet, Isa.