28 agosto 2013

We Love Jeans

Oilá rs, gente que sumiço né? Mas foi por uma boa causa, eu tive uma entrevista de emprego ontem que infelizmente não deu certo e por isso não deu pra postar aqui no blog, estava também editando um vídeo novo de tutorial que está lindo modéstia a parte, falando em vídeo você já se inscreveu no canal? NÃO, COMO ASSIM? Clique aqui e inscreva-se. O post de hoje é sobre algo que eu amo muito, JEANS♥ gente existe tecido mais confortável e prático? Acho que não. Eu uso jeans todos os dias praticamente, só me sinto realmente confortável de ir pra faculdade quando estou de jeans, sabe ele segura tudo ali no lugarzinho, aperta aqui, disfarça ali e por aí vai, vou contar pra você um pouco da história do jeans. 
O jeans apareceu nas roupas em meados do Século XX nos EUA, quando o alemão Levi Strauss e o letoniano Jacob Davis transformaram em roupa a lona que era usada para cobrir barracas, as primeiras calças jeans foram feitas exclusivamente para os mineradores do oeste americano e eram marrom, foi de Jacob a ideia de colocar rebites de cobre nas calças para reforçá-las usando o tecido fornecido por Levi Strauss, que registrou a invenção em seu nome passando então a fabricá-las com brim azul dando essa cor de jeans mais conhecida.
Só após os anos 40 que foi adotado o nome ''Jeans'', nessa época as calças começaram a se tornar o uniforme da juventude. "Na década de 1950, o jeans era usado pela juventude rebelde americana, influenciando o mundo todo. A produção estava a cargo das marcas Lee e Wrangler, além da Levi's. No Brasil, a São Paulo Alpargatas foi a pioneira a fabricar as chamadas calças de brim Far-West, uma versão do jeans americano.¹ " A Levi's foi a primeira marca de jeans no mundo, sendo patenteada pelo dono da marca Levi Strauss. 
A partir daí é que vieram os muitos outros modelos de roupas fabricados em jeans, abaixo tem uma seleção de imagens com alguns modelos, bora ver....

 A camisa por muito tempo foi única e exclusivamente do armário masculino, coisa que já ficou no passado né, hoje em dia com a moda das peças boyfriend muitas das meninas estão de verdade invadindo o guarda-roupas do namorado e usando as peças deles mesmo e não as peças remodeladas com um modelo mais larguinho. O Jeans se tornou algo tão casual que é possível montar diversos tipos de looks com ele, desde a peça mais lisa e crua até os estampados divertidos como a camisa acima com a estampa do Bart Simpson.

 Hoje existem diversas modelagens e lavagens de jeans. A dica para quem quer deixar transparecer que as coxas são mais grossas é usar calças que tenham lavagens mais claras na altura das coxas e bumbum esse efeito dá a impressão de que são maiores. E para diminuir é só diminuir a tonalidade das lavagens, usar calças mais escuras e o modelo flare que são essas calças um pouco mais abertas na barra equilibram a largura do quadril com o resto das pernas, mas vale lembrar que este não é um modelo para ser usado justo demais, deve-se deixar a perna 'respirar' dentro da calça rs.




Eai meu povo vocês curtiram, foi um post mega longo, tentei (*falar) escrever pouco mas vocês me conhecem né sabe que não tem jeito, falo mais que a mulher da cobra, mas acredito que tenha dado pra conhecer um pouquinho da história do jeans e ficar por dentro de modelagens, cores e lavagens diferentes não é? Espero que tenham gostado, e fiquem ligadas que amanhã (hoje passou da 00h00) tem vídeo novo no canal, beijossss!!!

¹ A história do jeans por manequim.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.