16 junho 2014

Decoração com almofadas

Decoração é algo que me encanta muito, passo horas lendo blogs de decoração, assistindo aqueles programas de decoração e reforma no Discovery Home Health e fico encantada como pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença no ambiente. Vou abordar com muito mais frequência esse assunto aqui no blog, já que também estou buscando inspirações para re-decorar o meu quarto, só que de uma forma barata já que dinheiro não tá caindo do céu ~ainda~.
Não sou formada em nenhuma área que envolva design e/ou harmonização de ambientes, as dicas que darei aqui são dicas que eu aprendi ao longo dos anos ou vi em algum lugar. Se você tem quarto pequeno, tipo super pequeno, colega vem aqui, vamos dar as mãos porque estamos juntas nessa kk.
Vou começar por um objeto de fácil acesso que acredito eu muitas de vocês têm em casa: ALMOFADAS. Recentemente eu tenho me interessado muitos por elas, porque eu percebi a diferença que elas fazem num ambiente, sejam elas simples, glamourosas ou aquelas divertidas e engraçadas que vemos por aí.
Desde que recebi uma almofada linda dos MINIONS ví o quanto ela fez sucesso no meu quarto (todo mundo fica cheio de amores e logo pergunta de onde é rs), e decidi por adicionar algumas outras almofadas, que ainda estou na procura.
Pensando em como ela fez diferença no meu pequeno cantinho, selecionei algumas imagens para inspirar vocês a também investir nas almofadas como um objeto decorativo no seu quarto, sala ou seja onde for.

Sabe aquela almofada da sala que está lá e ninguém nem repara mais nela? Ela será sua grande aliada. Em lojas por exemplo Pernambucanas, Zelo, Tok Stok etc têm diversas capas de almofadas que são bem mais baratas do que a almofada completa, você pode comprar várias e ir trocando com o passar do tempo. Fora que na internet também existem diversas lojinhas que vende as almofadas ou só as capas, é uma ideia boa pra economizar e aproveitar e dar uma cara nova pra almofadas que você já tenha. 
 Para criar uma decoração clássica é necessário ter uma simetria entre as formas e tamanhos das almofadas, combinado com o tamanho do móvel em que vão ficar expostas. Um número par de almofadas é ideal para se conseguir essa simetria. Ambientes clássicos apresentam estampas florais, listrados, cores lisas. Você pode brincar com a combinação das cores, texturas e até em tamanhos desde que sejam um número par de almofadas e em cores que se conversam.
Se você quer um estilo mais eclético e/ou moderno opte por um número impar e almofadas em tamanhos e cores diferentes, as de modelos grandes ficam visualmente muito mais interessante do que as de modelos pequenos, os formatos passeiam entre o quadrado e o retângulo.
Existem diversas dicas, mas a mais importante de todas é que você olhe pro seu ambiente e goste do que veja, que reflita oque você é ou o que você quer passar para os outros. 
ONDE COMPRAR:


Pra quem ficou curiosa a minha almofada de minion é da Lolla Almofadas e é super de qualidade, e a entrega vem toda organizada, tudo bem embalado pra não correr risco de qualquer dano durante o percurso. No meu quarto ela está assim, deixei o link dela ali acima pra quem quiser adquirir. Ainda faltam algumas coisas no meu quarto mas aos poucos vai ficando como eu quero. 
PS: Vou ensinar em vídeo a fazer essas letras decorativas, em breve lá no canal. INSCREVAM-SE!
Espero que vocês tenham gostado, e se inspirado bastante. Em breve mais posts sobre decoração aqui no blog, fiquem ligadas. Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post. 

Me encontre nas redes sociais: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.