18 junho 2014

Maquiagem para a Pele Negra

Sempre recebo vários pedidos para dar dicas de maquiagem para a pele negra, percebi que muitas meninas de pele morena têm dúvidas na hora de se maquiar e o pior por não acharem muitas dicas diretamente relacionadas à pele negra, acabam desistindo de maquiagens mais elaboradas. 


Pele:
Fazer a pele perfeita já é difícil pra quem tem pele clara, para as morenas então é bem mais complicado, a pele negra geralmente tendem a não serem uniformes, ou seja tem áreas mais escuras e determinadas áreas do rosto por exemplo: em volta dos olhos, ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos etc. É legal que você tenha duas tonalidades de base mas se não for possível é preferível que você não tem clarear essas áreas escuras com base, pode ficar ficar muito aparente e tirar a naturalidade do seu tom de pele. 
Para amenizar essas manchas mais escuras pode-se usar um corretivo de tom alaranjado seguido de um corretivo no tom da sua pele.
Os tons de base mais adequados são os de tons quentes, com leve leve cintilância dourada.
Abuse dos iluminadores dourados, eles realçam ainda mais a tonalidade da pele, aplique logo acima do blush em direção as têmporas (ou raiz dos cabelos), na testa e no nariz, para garantir uma pele iluminada e um look digno de uma bela festa.
Os blushs mais adequados são os de tons marrons, terrosos e os rosas queimados, fuja daqueles blushs super pink não fica muito natural pra que tem pele negra.


Olhos:
É essencial que haja harmonia entre as cores da maquiagem dos olhos, isso independente da cor da pele. Para ousar nas cores do batom por exemplo: vermelhos, pinks e violetas usar cores nos olhos como cinza, marrom e preto são ideiais pois criam um visual harmônico. 
Como já foi dito o dourado é super bem vindo na maquiagem da negra, e não seria diferente nos olhos, selecionei algumas fotos que tem maquiagens em tons de dourados com esfumado marrom, reparem que há liberdade para usar toda cor de batom, desde um tom nude até um rosinha bem romântico.
A sombra prata também é muito usável, faça um esfumado cinza escuro ou preto e é um look perfeito para ocasiões noturnas, complete com um delineado e um batom de cor vibrante. 
As sombras coloridas estão liberadíssimas também, una com um canto externo esfumado e voilá, uma maquiagem incrível. 

A liberdade que tem pele clara tem para ousar é a mesma para quem tem pele negra, o cuidado maior é na preparação da pele pela uniformidade que muitas mulheres têm, mas de resto você pode tudo, as dicas são mais para guiar que não sabe por onde começar, mas se você já tem vontade de ousar espero que as dicas tenham caído bem pra você, aproveite, arrisque, ouse se não ficar bom nada que um demaquilante não resolva. 
Beijos!

Me encontre nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.