11 outubro 2012

Renda-se à renda.

Olá meninas, oque deixa uma mulher mais feminina do que uma bela renda ? Poucas coisas né.
A renda é um tecido originário da Europa, antigamente lá pelos séculos XVIII e XIX a renda era usada apenas pela realeza em seus mantos. No séculos XVIII a renda já era usada em adornos de cabeça, babados, aventais e enfeites de vestidos. No início do século XIX, era muito empregada em vestidos; vestidos de chá; véus; casaquinhos; luvas; e os adornos de guarda-sóis e regalos,bertas, fichus, lenços e xales também foram feitos de renda.

É costume os vestidos de renda serem em tons mais neutros, como o bege, branco ou cinza claro. Esses tons são mais fáceis de usar, e deixam a renda mais feminina ainda, pela leveza da cor.






Mas logo as celebrities começaram a investir nos vestidos rendados no tapete vermelho, e ai os estilistas soltaram a mão para criar os  mais belos vestidos, abusando já da cor. 


Aqui Claudia Leitte mostra que a renda além de feminina pode ser muito sensual, mesmo com tom mais clean, num vestido longo de festa, em que as pernas ficam a mostra. 








Um comentário:

  1. Adoroo roupas com rendas !! São perfeitas !
    Seguindo se gostar segue lá !!
    bjs, te espero lá nomeu cantinho !
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.