27 julho 2013

Decor: Quartos pequenos

Hoje em dia com as cidades cada vez mais populadas os espaços vão diminuindo e consequentemente as casas também, e o que acaba por ficar menor são os quartos e sempre o quarto dos filhos é o menor e com tempo nós (filhos lindos, queridos e amados rs) mudamos nossos gostos e queremos também mudar a decoração dos nossos quartos, queremos deixá-los com a nossa cara, afinal hoje em dia tem muita gente que passa a maior parte da vida dentro do quarto seja trabalhando ou não, e esse lugar tem que ser um espaço legal, bem aproveitado e que tenha a nossa cara, que uma pessoa ao entrar saiba que ali é o seu cantinho, que por um momento todo o seu mundo se resume dentro daquelas quatro paredes. Eu como sofredora que sou, tenho também um quarto mega pequeno, mas que aos poucos está ficando como eu quero (não me faltam ideias e projetos pro meu quarto), pensando nesse meu sofrimento que eu sei que é comum entre várias meninas/mulheres eu trouxe pra vocês algumas dicas de decoração e organização do móveis em quartos pequenos:
 Há um tempo atrás eu tinha algumas prateleiras na parede do meu quarto confesso que ajudavam muito e economizavam muito espaço, os móveis planejados hoje é uma grande solução, pois tudo fica no seu lugarzinho correto sem desperdiçar nenhum espaço, masss como nem todo mundo pode mandar fazer um quarto todo planejado, vai umas dicas pra organizar suas coisas e decorar também. Coloque prendedores nas paredes para pendurar bolsas, mochilas, lenços já é um lugar a mais dentro do armário. Opte por camas que tenham gavetas, e isso é sério ajuda MUITO eu tenho e consegui organizar todas as minhas peças íntimas de um jeitinho super legal. Prateleiras e nichos nas paredes também cabem muitas coisas e bem organizados dão um up na decoração.
Tá aí um exemplo lindo de quarto pequeno pra quem tem coragem de dormir nessas camas suspensas, eu não sei se confio muito não, prefiro as tradicionais com os quatro pés pra me segurar rs mas é um exemplo legal da boa utilização do espaço.
Ter um quarto pequeno pra você sozinho já é ruim, pior ainda é quando você tem que dividi-lo ai que a coisa fica séria, já que todo mundo quer o seu espaço, você vai ter que entrar num consenso com quem dorme no mesmo quarto que você, pra decoração ornar com tudo, isso aí é coisa pra muito papo, discussão e dor de cabeça, mas tem umas ideias legais com beliches que dá pra caber tudo certinho dentro do quarto. 
Esse exemplo acima tem basicamente tudo que da pra se usar pra utilizar os espaços de um quarto pequeno, prateleiras, nichos, gavetas embutidas na cama, a cabeceira da cama já serve como bancada pra você já fazer um home office, que por sinal o tema do próximo post sobre decor fiquem ligadas. Espero que tenham gostado das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.