13 julho 2013

Você sabe oque é o estilo Folk?

Hey vocês sabem oque é o estilo Folk? Não? Então bora entender um pouquinho de onde surgiu e o que compõe esse estilo?
Folk é um gênero musical que surgiu num movimento nos EUA e Canadá em meados dos anos 60, logo passou para a Europa, principalmente entre os britânicos. Um dos maiores artistas que representa mundialmente a cultura folk é Bob Dylan.

E assim como sempre foi a moda se juntou à música e formou um estilo próprio do gênero. A moda na cultura folk é representada pela mistura de peças country, românticas, hippies e atualmente é um it entre as fashionistas, formando um visual rústico mas sem perder a feminilidade, abusando de camurças, penas, xadrez, floral, franjas e principalmente as botas country, e para arrematar tudo isso os acessórios geralmente são artesanais.
Hoje em dia a moda é livre para misturar cores, texturas e até estilos, para não sair por ai caracterizada no "total folk" é mais que válido misturar esses elementos com peças mais modernas e deixar o look mais despojado.
Eu sempre achei que se vestir nesse estilo folk deve ser muito confortável, porque quando eu olho pra galera vestida assim eu vejo algo muito tranquilo e confortável mesmo, mas claro que existem exceções de uma turma que fica totalmente caricata vestida numas roupas que são realmente de 1960 e que ficam ''uó'' mas de resto na pegada de misturar as tendências eu sou super a favor seja lá qual for o estilo em pauta. Pensando nessa ideia de misturar os estilos eu separei pra vocês as peças chaves de um look folk e que muitas vezes são usadas em looks de maneiras tão despojadas que nem lembramos que aquela peça remete a algo que vem de muito longe de décadas atrás, inspirem-se, peguem dicas e montem seus looks eu já tô aqui com os meus botões pensando no que eu tenho no guarda-roupas que remeta a esse estilo.
 Eai deu pra se inspirar? Pra mim já foi muito válido já tô pensando num look e você? Espero que tenham gostado até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.