06 setembro 2013

Um papo fitness: Como anda o seu IMC?





Olá meus amores! Quanto teeeeeeeeeeempo :x Eu peço mil desculpas pra vocês por ter abandonado esse cantinho aqui, mas é que vida de professora não é fácil rs a faculdade, academia e estágio me matam e 24hrs são pouco pra mim. Por isso o nosso papo fitness agora não tem mais uma data certa, pois não posso prometer que todas as sextas estarei postando por conta da penca de trabalhos e aulas que tenho que preparar, mas vamos para o que interessa. Hoje falaremos sobre um assunto muito importante, o IMC, Indice de Massa Corporal, mas o que venha a ser? O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Calculo:

O IMC é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros.


Exemplo de IMC:

Para uma pessoa com 73 quilogramas de massa e 1,73 metros de altura, teremos:


Abaixo segue uma tabela das consequências que a obesidade e o pouco peso podem trazer a saúde:


E pra você saber seu IMC acesse esse site e confira! http://www.calculoimc.com.br/

Espero que eu tenha ajudado e cuidem para sempre estarem dentro do peso, quando comecei minha dieta meu IMC era de 39,0, hoje está em 29,0 e vamos abaixando né? Vou me despedindo com uma nova foto antes e depois minha, hoje com 20kg a menos em 5 meses de reeducação alimentar e academia. Amo vocês.



Um beijo diet, Isa.