12 novembro 2013

Você é maior do que isso.


Pense em algo que você faz dentro ou fora da internet, e que te deixa imensamente feliz, satisfeito e completo. Pensou? Agora mentalize alguém, que não move um dedo pra fazer algo que goste, que o deixe completo como ser humano, te criticando sem conhecê-lo, afirmando que o que você faz não é interessante, ninguém vê, e que com isso você não vai chegar a lugar algum. Triste né? 
Não seja essa pessoa que critica, sem olhar pra si mesmo e muito menos para o próximo. É natural que não gostemos das mesmas coisas, nós somos seres humanos iguais porém cheios de diferenças entre si, e oque eu, você, fulano ou ciclano faz pode ou não ser interessante para beltrano. E esse que não se identifica contigo pode de alguma maneira vir a criticá-lo, mas de maneira alguma, sob qualquer hipótese, deixe de fazer oque gosta, oque o faz ser um ser humano melhor por causa de críticas maldosas de terceiros. 
Receber críticas é normal, e muitas vezes até saudável para a melhoria e progresso do seu trabalho, desde que essa crítica seja dada de maneira construtiva. Não se permita aceitar críticas de quem não tem caráter o suficiente de expor sua opinião juntamente com sua identidade, falar oque quer anonimamente e magoar alguém é fácil, e esse tipo de pessoa não merece nenhum tipo de consideração. Tenha respeito e admiração pelas pessoas que tem a decência de dar sua opinião sobre o seu trabalho, identificando-se pra você e dizendo com educação e respeito o seu ponto contra oque você faz. 
Portanto se você tem um blog, canal no youtube, faz tricô, crochê, carrinho de rolimã, faz pipa ou seja lá oque for, faça com amor e empenhe-se de tal maneira, que a sua dedicação amedronte quem ao menos pensa em criticá-lo afim de menosprezar oque faz. Só pelo fato de fazer algo que ama e assumir isso, você já merece todo respeito. Seja feliz. E as críticas? Ah essas sempre vem, mas você é muito maior que elas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.