30 janeiro 2014

Delineado Perfeito (Foto-tutorial)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Programei esse post pra ontem, mas não sei porque raios o blogger não liberou, mas tem problema não eu posto mesmo assim pra vocês.
É comprovado que há cerca de 10.000 a.C. para proteger os olhos do calor escaldante do deserto, homens e mulheres utilizavam uma espécie de delineador ao redor do olhos, e consequentemente para acentuar o olhar. Cleópatra é a grande difusora do delineador, na época era usado uma tinta conhecida como 'Kohl' que é a base de antimônio (substâncias tóxicas) e carvão. Em meados da década de 1920, com abertura da tumba do faraó Tutankhamon, o mundo moderno descobriu o produto e começou a produzir e utilizar cada vez mais, principais as mulheres ícones do estilo pin up, um exemplo delas era Marilyn Monroe. Desde então o delineador nunca mais saiu de moda, no Brasil o produto chegou em meados dos anos 1950 pra nossa alegria. O produto é muitas vezes indispensável para quem quer olhos bem acentuados na maquiagem. Mas e você aí, sabe como aplicar delineador sem se parecer com um urso panda? Fiz um passo a passo de uma maneira bem simples de fazer, bora ver? 


São quatro passos super fáceis e rápidos. 
1º Passo: Lembram-se daquela brincadeira de ligar os pontinhos? Então é a mesma coisa, porém aqui nós que iremos fazer os pontinhos e ligá-los. Marque na pálpebra aproximadamente o formato de delineado que você pretende fazer, no meu caso eu quis um gatinho clássico.
2º Passo: Ligue os pontinhos de forma que o traço comece fino no canto interior e vá engrossando até o final. Esse passo o delineador vai quase que automaticamente engrossando o traço sozinho, por isso os aplicadores tem a base mais gordinha e a ponta bem fina.
3º Passo: Faça o formato do gatinho, juntando com a base.
4º Passo: Preencha os espaços vazios e arremate como queira.

Pra caprichar e mostrar o resultado real, fiz uma make up simples e bem classuda (e por sinal super fácil).
Galera espero que vocês tenham gostado (e entendido, claro). Ah pra quem quiser saber, eu usei o delineador líquido da Avon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.