24 fevereiro 2014

Look: 1 vestido 3 looks

Repetir roupa? Claro. Mas de maneiras diferentes pra não virar uniforme, essa é a maior dúvida de algumas meninas que não têm tanta experiência com moda. Você deve conhecer de verdade seu guarda-roupa para poder fazer dele seu aliado na hora de se vestir e não um inimigo, que sempre que o abra diga a frase "Não tenho nada para vestir". Pra quem tem condições de todas as vezes que abrir o armário e não achar nada legal, e correr pro shopping, é ótimo, mas e pra quem não pode correr pro shopping sempre que quer por digamos que algumas questões financeiras? É nessa hora que você tem que colocar seus dotes de consultora de moda pra funcionar. Pensando nesse dilema que todas nós enfrentamos eu preparei um post super bacana com algumas dicas pra vocês aprenderem a variar seus looks com as mesmas peças. 
-A PEÇA CHAVE: O VESTIDO
Primeiramente escolha uma peça chave, eu escolhi esse vestido preto em couro ecológico com cintura bem marcada, super simples. Para conhecer de verdade seu guarda-roupa, tire uma tarde e experimente diversas combinações e se quiser fotografe para ver depois e se inspirar. 
VESTIDO: Lov.it comprei na loja Lamis

-LOOK 1: Night Blue 
Para esse look foi fácil, fiz um combinado de cores entre o blazer e a sandália que tem cores que conversam com o tom do blazer e vestido. É um tipo de combinação mais básica. Arregace as mangas do blazer para tirar o ar de seriedade da peça e paras as meninas que querem disfarçar as gordurinhas, usar blazer e mostrar os braços ajuda muito. Como o look é para a noite eu quis deixar os cabelos soltos e com um ondulado leve quase que se desmanchando.  
 BLAZER: Yessica City para C&A / SANDÁLIA: Lara by Passarela.com para comprar clique aqui
 -LOOK 2:  Lady Girl
Inspirado nos looks mais românticos, para essa composição eu optei por transformar o vestido numa saia de cintura alta, marquei ainda mais a cintura com um cinto largo que também serviu para esconder e prender a blusa que eu dobrei. Como essa é uma opção de look para o dia eu usei uma botinha sem salto e a boina vermelha por que eu amo boinas.
 TRICOT: Marisa / CINTO: Yumi Fashion / BOTA: Lara / BOINA: Mandei fazer
-LOOK 3: City Girl
Quando vi esse look pronto me apaixonei, nunca havia usado a bandana de maneiras diferentes além da cabeça e quis propor algo diferente pra vocês e amei. A camisa jeans amarrada na cintura mais saia de couro traz uma mistura de texturas muito interessante, por achar que o look estava um tanto quanto monótomo apostei na bandana. Mais uma vez o vestido foi usado como saia, porém com uma aposta diferente do anterior, esse look foge ao estilo romântico e mescla uma pegada mais street com ares de looks que lembram as cowgirls americanas devido a forma que a bandana é exposta. Decidi prender o cabelo para não chamar mais atenção do que eu realmente queria, e consegui um resultado super bacana.
 CAMISA: Rana / BOTA: Sammia Shoes / BANDANA: Sem marca
E aí meninas, qual o look preferido de vocês? E porque?

Percebam que com uma mesma peça foi possível criarmos três looks totalmente diferentes, para três tipos de garotas diferentes.
Espero que tenham gostado desse tipo de post, um super beijo e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.