26 fevereiro 2014

Montando um Home Office

Ter um lugar para estudar ou trabalhar em casa é o sonho de muita gente, e poder ter um cantinho só seu, com a sua cara, com objetos do seu dia-dia que reflitam quem é você, e claro que atenda todas as suas necessidades práticas é ótimo. Mas engana-se quem acha que pra ter um lugarzinho seu precisa desembolsar rios de dinheiro, dá pra criar muita coisa, se não tudo. Desde a mesa até os objetos de decoração, o post de hoje é uma inspiração pra você que quer criar seu doce lugarzinho pra passar o tempo, seja estudando, trabalhando ou só fuçando a internet de cabo a rabo mesmo. 

A MESA
É indispensável que você tenha uma mesa onde apoiar suas coisas de trabalho ou estudo, computador e claro alguns itens de decoração para deixar o seu cantinho com a sua personalidade.
A mesa você pode montar de diversas maneiras, desde uma mesa velha e sem uso que você tenha em casa é só dar algumas demãos de tinta, ou até aquela madeira sem uso (ex:porta de guarda-roupa) que está ai sobrando e só ocupando espaço, você pode prendê-la com suportes para prateleira ou simplesmente apoiá-la em dois cavaletes que dá um ar bem despretensioso e está super em alta usar esse tipo de apoio, ou até apoiar em gaveteiros o que já dá até pra guardar escondida aquela baguncinha nossa de cada dia, oque vale é ter criatividade. 

A CADEIRA
Ter onde sentar para estudar, trabalhar, escrever ou seja lá o que for no seu home office é extremamente importante, ultimamente estou passando por um drama pois estou sem uma cadeira fixa pro meu home/penteadeira e tô usando um banco mega 'feinho' mas é provisório. Bom pra resolver esse dilema é simples você pode optar por uma poltrona, aquelas cadeiras mesmo de escritório também são bem legais por serem mega confortáveis da vontade de passar a vida girando ali. Mas como as proposta do post é que vocês montem o home office de uma maneira simples e claro barata, podemos optar por puffs, cadeiras de madeiras, aquelas da cozinha mesmo, quando pintadas de uma cor bem legal ficam mega fofinhas e dão um ar meio vintage, ou como eu podem optar um banquinho mas que seja bonitinho, existem milhares de DIY's (Do It Yourself= faça você mesmo) na internet que ensinam como customizar esses banquinhos seja com tecido, pintando ou até com o amor da minha vida o papel contact. E vamos deixar bem claro que como são caras cadeiras de qualquer tipo de material, gente que absurdo.

DECORANDO O AMBIENTE
A melhor parte está aqui, a hora de decorar e deixar tudo com a sua personalidade, para que quem olhe veja que ali resume quem é você e sobre oque você gosta. Por isso não há limites para a sua imaginação, mas como muita gente fica perdida com imaginação demais, vou dar uma colher de chá pra vocês e dar algumas dicas do que usar para decorar. Lembrando que não rola decorar só a mesa, legal mesmo é decorar o espaço em que está situado seu home, pra que as coisas 'conversem' e fique tudo bem harmonizado. Escolher uma ou duas cores para se inspirar é bem legal pra harmonizar as coisas, muitas meninas questionam que quando montam um home office fica tudo meio bagunçado e descombinado, nunca fica parecido com os que vêem na internet, a solução pra isso é a harmonia das cores e dos objetos, quanto mais próximos e parecidos forem, melhor fica. Mas pra quem não liga de descombinar também existem diversas dicas de home's todo colorido e que fica uma graça. 
Escolhi alguns objetos mais fofos e também muitos de faça você mesmo, pra ficar tudo mais acessível.
Galera espero que tenham gostado, e quem montar algum Home Office e quiser compartilhar com a gente é só mandar foto do seu cantinho pra gente no e-mail de contato, ou lá na fanpage que eu garanto que todo mundo vai adorar pra se inspirar. Beijossss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.