29 abril 2014

Alongando a silhueta

Muitas meninas me perguntam a minha altura e se surpreendem quando digo que tenho 1,70m porque elas acham que eu sou muito mais alta que isso pelas fotos. Eu sou mais alta do que a altura padrão das brasileiras, que fica em torno de 1,60m o que faz surgir o termo "mion" ou "corpo violão", por serem mais baixas as curvas são mais acentuadas. Mesmo esse formato de corpo fazer muito sucesso nas brasileiras, algumas querem aparentar serem mais altas, alongadas e magras. E não basta só colocar um salto de 15cm e plim estou mais alta, não é bem assim que a banda toca minhas queridas haha. A peças devem ornar entre si, e te favorecer seja qual for o quesito, isso é moda, isso é se vestir bem.
O post de hoje tem 4 dicas básicas e simples mas que fazem diferença no look completo, são elas cor e padronagem das peças...


 Vestir-se com uma única cor dá a ilusão de continuidade, ou seja, não tem divisões que possam desfavorecer o corpo. No verão é mais complicado seguir essa regra já que é quase que impossível usar calça mais ainda assim dá pra fazer esse 'ilusionismo' com o corpo usando vestidos, saias ou shorts. Segue a mesma regra, tudo de uma única cor. 
É interessante usar alguns acessórios de cor diferente para contrastar e ser um ponto de destaque no look, por exemplo a bolsa caramelo no look todo branco.

Marcar a cintura dá a impressão de pernas mais longas, reparem bem nesse look com o macacão como parece que a perna da moça começa bem lá de cima e vai até os pés fechando com uma sandália no tom da pele o que ajuda ainda mais a alongar a silhueta. Toda mulher que se preze e queira parecer mais alta deve ter um sapato nude de salto alto no armário, ele é tipo aquele amigo de fé, irmão, camarada rs te deixa mais alta e é bem fácil de colocá-lo no look, se deixar o peito do pé à mostra, melhor ainda.  

Alguns modelos de calças são ótimos para alongar a silhueta, que o digam as flares, que são essas calças de cintura mais alta, bem ajustadas ao corpo com uma leve abertura chegando próximo a barra e que chega a quase varrer o chão, mas veja bem é quase, nada de sair por aí varrendo as calçadas involuntariamente viu. Usar a blusa por dentro da calça alonga ainda mais a silhueta, pois marca visivelmente a cintura. Evite calças de cintura baixa, elas cortam o tronco numa altura indesejada.
DICA: Colares longos, cintos finos, e sapatos com o peito do pé a mostra ajudam ainda mais a alongar a silhueta, usar blazers, cardigans ou jaquetas abertas além de fazer você parecer mais magra, vai te deixar mais alta também.
Espero que as dicas tenham ajudado vocês, essas são algumas mas futuramente eu vou colocando mais dicas sobre esse assunto aqui no blog.


Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.