28 abril 2014

Os 90's de volta: Grunge Style

Forte nos anos 90 os looks descolados e irreverentes voltam a tona nas próximas estações, já deu pra perceber bem que o xadrez é tendência pro outono/inverno, e onde mais o xadrez se encaixa perfeitamente se não no estilo grunge? O ícone inspirador desse lifestyle é o músico Kurt Cobain, famoso pelo visual desleixado, sempre de jeans surrado, camisa de flanela xadrez e os cabelos quase com vida própria de tão desarrumados, ele 'lançou' esse estilo lá pelo fim dos anos 80 e influenciou o guarda-roupas de muitos jovens mundo a fora.
Atualmente o estilo deixa de ser tão largado e tem uma pegada mais arrumadinha, mais glamurosa. Peças oversizes (tamanho grande) ganham destaque, couro, tshirts, xadrez e gorros são must. O segredo é perder o medo de ousar, de misturar peças, texturas, cores, acessórios, etc. Para compor o visual, a maquiagem geralmente é delineador  e batom vermelho ou vinho, bem pesado ou então aquela makeup limpa sem  parecer que está produzida, é 8 ou 80. 

O Grunge caminha nas 4 estações, porém na minha opinião no inverno casa super melhor, já que o verão aqui no Brasil é castigador e sobreposições são quase que um suicídio rs. Mas dá pra investir num short jeans destroyed e uma camisa xadrez larga e mais comprida, 'apenax'. 
No inverno você tem muito mais opções de acessórios, como cachecóis, pashminas para aquecer o look, legging e um maxi moletom ou tricô, e claro é sempre muito bem vindo o coturno nosso de cada dia. 
ATENÇÃO: Se você é baixinha e está acima do peso as peças oversize podem deixá-las com a aparência mais achatada e mais larga, portanto cuidado. 
Como é uma releitura de um estilo de décadas atrás, ele surge mais chic e glam, podendo apostar em peças com brilho, spikes, estampa divertidas e até aplicações de renda oque traz um toque a mais de feminilidade ao look.
Um pequeno guia de como aderir ao visual grunge, quem aí tem mais dicas sobre essa tendência?

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.