10 abril 2014

Penteadeira Improvisada

Ter um cantinho especial no quarto pra guardar as maquiagens, os produtos de beleza e poder sentar e se concentrar para se maquiar é o sonho de muita gente. Pelo menos meu é rs. Semana atrás fiz um post de como improvisar um home office bem legal, e muita gente me pediu  para  fazer o “improvisando uma penteadeira” e achei mega bacana a ideia, já que eu vivo isso na prática. Não tenho uma penteadeira bacana, daquelas de filmes de princesas mas fui  me virando como podia. Como a grana tava curta eu juntei o útil ao agradável, e montei uma penteadeira/home office improvisado e provisório no meu quarto, mas que já tá durando um tempão.
Pra montar a sua penteadeira, você vai precisar basicamente dos mesmos itens de um home office, ou seja, uma mesa e uma cadeira. E ah claro, compartimentos ou gavetas para guardar suas tralhas maquiagens, senão vai ficar tudo uma bagunça, vai por mim, quando se trata de maquiagem é quase que impossível deixar tudo organizadinho, e em seus devidos lugares.
Se a tua grana estiver tão curta quanto a minha e você não tiver uma mesa ou escrivaninha sobrando ai na sua casa, você  pode fazer como eu fiz.  Encontre/compre uma prateleira larga, ou no meu caso pegue uma porta de guarda-roupas daquelas lisas e grandes, duas ou três mão francesas prenda na parede numa altura que caiba suas pernas debaixo e pronto a mesa tá ok. Se não quiser dessa forma você pode usar dois cavaletes, vendem uns bem bonitinhos em diversas lojas, mas o preço é que não é nada bonito, but.... você decide.
No meu caso, não rolaria o cavalete porque ele ocupa um espaço a mais do que as mãos francesas e meu quarto é tremendamente pequeno.

1 | 2 | 3 | 4

Você vai precisar sentar, e pra mim essa está sendo a parte mais difícil (prendi as mãos francesas altas demais), se você não quer pegar a cadeira da cozinha, a do escritório ou o banquinho do bar, dá pra usar um puff daqueles bem simples que eu já encontrei aqui na minha cidade por R$39,99 e até 2 por R$50,00 acreditem. Rola também usar cadeira de madeira, daqueles modelinhos tipo de vovó (vintage), pintar e deixar bem fofo e pra não doer o bumbum coloca uma almofada bem fofinha que combine com a cor da cadeira (eu quero).
1 | 2 | 3

O item indispensável numa penteadeira é o espelho, você pode encomendar na vidraçaria, comprar um com moldura nessas lojas de decoração, ou no xing ling mesmo eles vendem também. E é bem legal também ter aqueles espelho de dois lados sabem, aqueles que um é de aumento, pra maquiagem é ótimo, e ó lá no xing também vende haha (esse post tá muito do made in china viu).
Se você poder investir numa graninha a mais, vale comprar um gaveteiro daqueles em mdf grandes pra guardar as makes, fica mais bonito e harmonioso, mas se não der pode ser aqueles mini gaveteiros de plástico com várias gavetinhas pra guardar as sombras, blushs etc.
1 | 2 | 3
Caneca, copo de acrílico e tudo mais que tiver um formato cilíndrico serve para guardar seus pincéis, a caneca é uma ideia que eu acho bem legal, porque já ajuda na decoração também.
Se não tem espaço para guardar os batons, uma caixinha daquelas de presente bem bonitinhas e decoradas é perfeita para organizar todos em pé, e alinhados. Ou um organizador seja ele de acrílico ou não, é ótimo para organizá-los.
Se depois desse tanto de dicas vocês ainda me disser que não tem uma penteadeira por falta de dinheiro, eu não sei mais oque faço, todas as dicas são pra quem realmente quer improvisar, ou tá sem grana. Quero saber de vocês quem ai se animou com a ideia e vai fazer uma penteadeira na base do DIY ou no nosso belo português “faça você mesmo”?
Você já tem uma penteadeira improvisada? Conta pra gente aí nos comentários como você fez  a sua, quanto mais ideias e inspirações melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.