28 junho 2014

Texturizando Imagens no Photoshop (Efeito Animação)

Imagem: Fonte de Pesquisa Google

É tão legal quando fazemos algo e as pessoas gostam, e foi isso que aconteceu comigo quando eu decidi fazer um efeito diferente numa foto minha e postar numa rede social (aqui), choveu comentários e pessoas me chamando no bate papo pedindo que eu os ensinasse ou fizesse um tutorial e postasse aqui no blog, optei pela segunda opção, afinal aqui eu vou poder abranger mais pessoas não só hoje mas enquanto o blog durar rs, já que o post vai ficar aqui. 
Esse é meu primeiro tutorial sobre photoshop e afins, já me adianto a pedir desculpas se ficou algo confuso rs, se houverem próximos posts sobre edição no photoshop prometo melhorar haha. 
Nunca fiz curso pra mexer no photoshop oque sei aprendi metendo a cara, errando e acertando. Todas as fotos aqui do blog são editadas lá, prefiro pela qualidade do programa. Vamos começar porque eu sei que vocês não estão nem aí pra esse blá blá blá...

Baixe esse arquivo, ele é o efeito aquarela. "Se quiserem ensino como eu fiz esse modelo num outro post." (CLIQUE AQUI PRA BAIXAR).

1. Abra o arquivo que você baixou. Como fazer: File > Open.

2. Abra a imagem e ajuste-a conforme o tamanho da aquarela. Como fazer: File > Open > Selecione a imagem > Abra > Aperte CRTL+A > Em seguida aperte CRTL+C > Vá para a guia da aquarela e aperte CRTL+V, repare que colou a imagem em cima da aquarela, não há problemas é assim mesmo > Aperte o botão direito do mouse > Abrirá uma janela, escolha a opção Free Transform > Ajuste o tamanho da imagem pelas setas > Dê enter para confirmar quando terminar de ajustar.


3. Abra a ferramenta borracha e apague a borda da foto. Como fazer: Aperte a tecla "E" do seu teclado, você selecionará automaticamente a ferramenta borracha > Na guia superior, clique na seta ao lado da palavra Brush e escolha o pincel de número 59 > Mude a opacidade para 81%.

4. Apaguei as bordas, reparem que eu segui o formato da aquarela.

5. Ainda com a borracha, diminua a opacidade para 9% e apague novamente as bordas para deixá-las mais suave e passe aleatoriamente a borracha por cima da foto, para apagar suavemente a imagem.

6. Agora vamos texturizar a imagem, ou seja, dar esse efeito de desenho nela. Como fazer: Filter > Artistic > Poster Edges > Abrirá uma janela e sua foto já vai aparecer com um efeito de desenho, você pode usá-la dessa forma ou modificar, na minha foto eu modifiquei, deixei o "Edge Thickness" em 2, o "Edge Intensity" em 4 e o "Posterization" em 1. > Dê OK.

7. Você pode ficalizar aqui se você quiser, mas eu prefiro editar um pouco mais a imagem. Como fazer: Aperte CRTL+M > Clique e mova o cursor para clarear ou escurecer a imagem > Dê OK.

8. Para mudar os níveis de cor. Como fazer: Aperte CRTL+L > Usei a opção 53, você pode usar conforme a sua imagem, mas repare que quanto mais alto é o número que você coloca ou arrasta a setinha mais opaca vai ficando sua imagem > Dê OK.

9. Modifique as variações. Como fazer: Clique em IMAGEM > ADJUSTMENTS > VARIATIONS... > Escolhe a tonalidade que melhor se adapte a sua imagem, eu usei o "More Red" > Dê OK.

10. Mescle as camadas. Aperte CTRL+SHIFT+E 
11. Salve sua imagem em ".png". Aperte em File > Save as >Selecione a opção PNG > Clique em Salvar.


PRONTO SUA IMAGEM ESTÁ FINALIZADA E SALVA. O resultado final é esse...
Galera, de verdade eu espero que tenham gostado e que tenha ficado fácil de entender, qualquer dúvida deixe nos comentários que eu tentarei solucionar, quero ver todo mundo com foto texturizada agora haha.
Beijos.

Me encontre nas redes sociais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.