29 outubro 2014

Editor de Imagem Online: PicMonkey

Sempre recebo muitas perguntas sobre a edição das minhas fotos, sobre oque eu faço, como eu faço, qual programa uso e etc. Pra quem não sabe eu uso o photoshop para editar minhas fotos (até as do instagram) e sabendo que nem todos tem o photoshop no computador a dica de hoje é pra você que quer efeitos legais nas suas fotos mas sem ter que instalar nada no seu pc. 
No início do ano quando formatei meu antigo computador, eu perdi todos os meus programas inclusive o photoshop e tendo que liberar os posts do blog e editar as imagens eu descobri o PicMonkey, já conhecia o Pixlr-o-matic mas acho ele um pouco limitado mas ainda assim é legal. O PicMonkey permite você editar exposição, inserir efeitos, textos, molduras, cliparts e ainda tem uns editores de maquiagem. 
Peguei algumas fotos minhas e/ou tiradas por mim para usar como exemplo de alguns efeitos que têm no site.
Percebam que as fotos estão todas com exposição diferentes, fiz isso de propósito para perceberem a variedade de efeitos que o site proporciona para milhares tipos de exposições. 
Antes que surjam os questionamentos do tipo "Ah Palloma mas você tem uma câmera semiprofissional, eu não tenho, minhas fotos não ficam boas". Óbvio que uma câmera boa influência na qualidade de uma foto mas dá sim pra tirar boas fotos com câmeras compactas ou até com celulares, temos aí os iphones e galaxys da vida que não me deixam mentir, eu mesma já produzia conteúdo pro blog antes de ter minha câmera semi, é só vocês voltarem alguns posts.
Por mais que minha câmera tenha uma qualidade de imagem aceitável, eu gosto de editar as fotos para liberar no blog ou rede social, por que fica mais bonito e chama mais atenção. É uma dica simples mas que ajuda muito você que não quer instalar nenhum programa no seu computador ou se simplesmente você está na correria e precisa de editor assim 'pá-pum'. Espero que tenham gostado, se vocês quiserem eu posso trazer por blog todas as dicas de fotografia, edição de imagem, câmeras etc que eu tenho e uso. É só vocês me dizerem que sim, que toda semana aqui no blog vai aparecer um post como esse ou melhor que esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.