15 outubro 2014

Turquesa na Decor

Decoração é um assunto que muito me interessa. Sempre tive um amorzinho por decoração, tanto que quando pensava nas possíveis faculdades que gostaria de fazer Arquitetura e Design de Interiores sempre estiveram na minha lista, infelizmente não pude fazer nenhuma das duas, mas nunca me desprendi dessa paixão. 
Amo assistir programas de tv sobre decoração de interiores, reformas de casas e no youtube adoro ver room tour e etc. 
Enjoada que sou, já estou cansada da "decoração' do meu quarto e quero mudar, desde a cor das paredes até alguns móveis. Uma das minha cores prediletas é o azul, mas especificamente o azul turquesa e agora que quero renovar meu quarto estou sempre vendo e separando inspirações no pinterest, e decidi que no meu quarto vai sim ter detalhes turquesa.  
O legal turquesa na decoração é que ele ilumina o ambiente e pode ser combinado com uma vasta cartela de cores, eu mesma quero uni-lo com o roxo/lilás no meu quarto (assim que eu começar a reforma do meu quarto eu mostro pra você oque estou fazendo nele, detalhe que tudo vai ser feito por mim então vai ser tudo bem fácil), mesmo que num detalhe mínimo a tonalidade traz aquele detalhe alegre pro cômodo. 
Você pode investir num móvel, numa parede como destaque no ambiente, ou até mesmo no teto, fazendo uma brincadeira divertida com as faixas, essa é uma opção que requer uma reserva de dinheiro maior, já que móveis infelizmente não são baratos e tinta para parede também não.
Se a grana estiver curta invista nos pequenos detalhes, vasos, quadros, almofadas fazem muita diferença também, as vezes pode ser até melhor pois dá um visual clean e ainda alegre, para conseguir um ambiente assim, opte por paredes e móveis de tons claros como branco, bege, cinza claro, essas cores casam super bem com o turquesa. 
Essas são só algumas inspirações para quem quiser investir na cor, eu já sei como usarei o turquesa na minha decoração, e você como usaria essa cor na sua casa, no seu quarto etc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.