06 abril 2015

5 tendências 'cabelísticas' para 2015


ano muda e com isso mudam-se as tendências. Essa palavra (tendência) que antigamente era restrito apenas para o mundo da moda, hoje permite-se passear por todas as áreas, afinal do que adianta estar montada no look e o corte, cor e penteado estar ultrapassado? O cabelo deve servir pra você como um acessório, que você possa brincar, mudar de acordo com o look, com o seu humor ou simplesmente com a sua disposição de arrumá-lo no dia. 
Vamos fazer um exercício rápido: olhe-se no espelho, preste atenção nos seus fios. Estão saudáveis, combinam com você, com a imagem que você quer passar para as pessoas através da sua aparência? Se sim. ótimo sorte a sua. Se não, olha só eu selecionei 5 das tendências que mais vão bombar em 2015, com direito ao seu antes e depois. 
Que tal aproveitar que o ano ainda está no começo e mudar o visual?
1. Sidecut versus Lateral: Ao invés de ser tão agressivo e raspar a lateral do cabelo e cachear todo o outro lado pra garantir volume, para esse ano apenas colocá-lo atrás da orelha, de modo simples mesmo garantem um visual elegante e clássico. 
2. Beachy Waves: Sabe aquele visual praiano, dos cabelos com aquelas ondas naturais? Ele é conhecido como "Beachy Waves".  As ondas mais glamourosas não saíram completamente da moda (como o sidecut) mas elas ficaram mais específicas para alguns eventos, o que mais se tem visto por aí são as ondas mais soltas e naturais, quase se desmanchando sabe? Pra conseguir o visual já existem alguns sprays apropriados para dar textura ao fios para as ondas não desmancharem. Com o auxílio do babyliss ou chapinha o visual está garantido.

3. Extensões Capilares versus Long Bob: O ano foi tomado pelo comprimento "Long Bob" que é esse corte bem acima do ombros sem franja curta, um cabelo com corte geralmente reto. O comprimento traz um visual mais elegante, discreto e moderno. Além da praticidade do dia-a-dia. Os cabelos longos ainda estão em alta porém oque já foi deixado no ano passado foram as extensões capilares os famosos apliques, o visual pesado foi substituído por um visual mais fresh.

4. Coque Alto versus Coque Baixo: Lembram aqueles donuts que ajudavam a fazer aqueles mega coques bem lá no alto da cabeça? Então, bora deixar ele ali guardadinho um pouquinho e vamos investir nos coques mais baixos, mais soltos, mais desconectados mesmo, nada muito certinho. 
Investir nas tranças para modernizar também é válido.

5. Ombré versus Highlights: Tchau ombré! Até que enfim pararam de descolorir a metade do cabelo, e vão deixar tudo mais natural. O Highlight são pequenas mechas douradas que dão aquele efeito de que o cabelo foi clareado pelo sol sabem? As 'luzes' são feitas num degradê e bem espalhadas pelos fios para ficar mais o mais próximo possível do natural. 

E aí, quem vai desapegar de alguma tendência do passado e aderir as novas? 
Lembrando que se você usa sidecut, aplique, ombré ou qualquer que seja tendências que classificamos ultrapassadas nesse post e você se sente bem mesmo assim, ótimo para você. Fico feliz que você se sinta bem com oque você quiser usar, tendências são opções que você pode colocar ou não no seu dia-a-dia não seja escrava de nada, nem mesmo da moda. 
Diz aí, qual tendência do passado você gostava e qual você não via a hora de acabar logo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar/criticar e dar dicas, estou a disposição de melhor respondê-las (os).
Qualquer coisa entre em contato por e-mail estilofeminino_@hotmail.com ou pela Fan Page do Blog facebook.com/estilofeminino1.
Beijos, Palloma.